sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Previsões Imagináveis

Haverá um dia em que o acaso levará toda população de Manaus a sair às ruas vestindo abadás.
Creio no bom senso do aquecimento global para que o mundo derreta antes.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Camisetas


Em breve, num www.todophoda.blogspot perto de você.

Update: Eleições Municipais em Manaus

Geeeezus! Como fomos capazes de tão horrípilo desvio? No arder das teclas e no tesão dos neurônios esquecemos de citar o candidato Paulo De Carli.

...

Bom, feito o mea culpa, brademos:

Quanta diferença, hein?

Eleições Municipais em Manaus [ou entre a cruz e a caldeirinha]

Entre a cruz e a caldeirinha, já dizia minha vó, é o mesmo que o cara ter que escolher entre a merda ou a bosta. Entre a mandioca ou a macaxeira. Entre Gugu, Faustão ou Sílvio Santos. Ou seja, uma coisa ou outra, o caos é o mesmo.

Estamos prestes a ter que fazer este tipo de escolha.

Avizinha-se o pleito eleitoral no qual teremos que eleger nosso próximo alcaide [prefeito para os não iniciados]. E entre nossas escolhas estão inexplicavelmente as mesmas caras de sempre.

Novamente assisteremos ao bizantino Amazonino digladiar-se com o bizonho Serafim. Cito esses porque haverá de acontecer o velho fenômeno político chamado de "polarização"[olha ai a cruz e caldeirinha na área]. Dois grupos, uma escolha apenas.

[ai... essa doeu]

E é ai que reside o infame imbróglio: manter o ruim ou trazer o pior? Deixar Serafim e ver nossa cidade afundada num buraco ou trazer Amazonino e nem saber que buraco vamos entrar?

Mas não se desespere ainda companheiro. Pode ser pior. Entre nosso rol de opções prováveis, caso você queira variar um pouco, ainda temos os candidatos do tipo bucha de canhão, de baixa estatura política ou cover como quiser, a saber: Omar Aziz [papagaio de pirata], Vanessa Graziotti [tipo primeiro eu] e vejam só vocês, Carlos Souza [um dos obtusos 'irmãos coragem'], despontando como um dos azarões do pleito.

Por isso que nós do TodoPhoda - panteão armado da inquietude nacional - lançamos um nome para sua avaliação: o Branco.

Isso mesmo, o candidato branco, o melhor de todos. O que vai possibilitar [ou não] uma saída honrosa dessa latrina política, prestes a explodir na nossa cara.

Vote Branco Já! E mande esses ai pra'quele lugar fedido.

A escolha é sua, irmão. E o resto só Deus sabe. E salva.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O Brazil como ele é

Existe um fator irreversível pelo o qual o Brasil nunca deixará o posto de país de terceiro mundo - ou subdesenvolvido, como queiram.

E este fator, meu nobre, é a vontade do povo.

Sim, a minha, a tua, a nossa.

Você que assistiu à versão genérica de Tropa de Elite, considere-se parte deste bolo.

Você que recebeu o troco errado e deu as costas, considere-se parte deste bolo.

Você que se diz político, da esquerda ou direita, considere-se então o fermento deste bolo.

...

Ao contrário do que muita gente pensa esse é um problema isolado.

Só acontece no Brasil.

Lógico, porque é muito mais fácil ser reconhecido como país do futebol. E, consequentemente, atrair investidores tão larápios quanto os que por aqui abrigam. (Vide a parceria MSI & Corinthians)

Também é muito mais fácil pintar-se da cabeça aos pés e vestir uma roupa de caráter duvidoso, pelo menos uma vez ao ano, enquanto desfila avenida abaixo e deixa o país em stand by. (Pelo menos 2 vezes ao ano no caso dos baianos)

...

A lá lá ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô.

...

Vamos lembrar que o Carnaval está aí, batendo na porta. Neste ano um pouco mais cedo, na aurora de Fevereiro. A ala positivista vê nisso um esforço de melhoria, um surto de patriotismo nunca visto antes. Afinal, o país só vai pra frente mesmo depois dessa bendita putaria. Logo, com mais dias entre o Carnaval e o Natal a probabilidade de dar vexame diminui.


Diminui, mas não impossibilita.

É esperar pra ver.