sexta-feira, 28 de março de 2008

quinta-feira, 27 de março de 2008

Piuí, Piuí, Piuí Piauí

Em 2007 o Presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, afirmou que “se o Piauí deixar de existir ninguém ficará chateado”.

Pois bem. A declaração provocou a ira dos Piauienses, dos brasileiros que de fato sabem onde fica o Piauí e das grandes lojas varejistas que inclusive incitaram um boicote aos produtos da empresa holandesa. O presidente mal amado não demorou muito para se desculpar pelo deboche (bom menino esse), e o mundo enfim voltou a girar sobre seu eixo.

Contudo, parece que o episódio não foi o suficiente para comprovar a existência do estado. Num surto de genialidade e pró-ativismo os deputados do Piauí estão questionando a vitória de Rafinha sobre Gyselle (natural de Teresina) no BBB8. Veja a matéria aqui.

?????

Nada contra quem venceu ou não. Mas perguntou eu na minha humilde condição de proletariado: será que o Piauí, na sua grandiosidade de aproximadamente 251.529 km2, não possui nada mais digno da atenção e cuidado destes deputados???


Bônus Todo Phoda: Desciclopédia do Zotollo.

Nota 0 pra educação em Manaus. [Nota 10 em promessas]

[salas de aula agora são pontos de troca de viciados]
[o abcê da pilantragem]

"Fótus assima revelam como andam a educasão em Manaus.As reformas eternas, as mesmas tão questionadas pelus que estaum nopoder hoje, continuam só na promeça.Até pusquêr naum saum os filhus deles que estudam lá. São os filhus das otra. Bom falar, mais na hora de faser é outra coiza. Em aliás o refleço da noça educazão, vosê pode perceber nexte testo. Dê sua nota, bunitão"

quarta-feira, 26 de março de 2008

TPh Recomenda: L&PM Pocket e Iotti

Esqueça os ministros da educação e da cultura. Se existe alguém, ou alguma coisa, que pode estimular o brasileiro ao prazer da leitura (tirando a Playboy e G Mag), esse alguém é a L&PM Pocket.

Eis os motivos: preço acessível (cada livreto custa em média uns 10 curiós), exuberante variedade de títulos (de Truman Capote ao Recruta Zero), formato reduzido (livros grandes intimidam os iniciantes), e a oportunidade de encontrá-los até em simples mercadinhos de bairro.

A minha coleção - se é que pode ser chamada de coleção - ainda é tímida como uma virgem, mas foi orgulhosamente reforçada dois dias atrás com o excelente Novíssimo Testamento: com Deus e o Diabo, a dupla de criação, de autoria de Carlos Henrique Iotti. São 107 páginas de tirinhas da primeira dupla de criação do mundo. Para quem trabalha no meio - da publicidade, que fique claro - ou conhece os bastidores da profissão, é uma leitura e tanto. Fica aqui a recomendação e uma prévia da criatividade do supimpa Iotti (clique para ampliar).

Deus abençoe.

terça-feira, 25 de março de 2008

Como ganhar 10 milhões de reais

Deposite mensalmente R$ 400,00 num fundo chamado de VGBL [Vida Gerador de Benefícios Livres]. Esse é o plano preferido pelos investidores, 45,3% deles. É um fundo agressivo, mas seguro. Para levar a bolada, caso você tenha 24 anos, espere chegar até 62 anos. Isso, se tudo der certo com nossa bolsa de valores, dando rentabilidade razoável de 15% ao mês, e, também, se você chegar vivo pra contar a grana e a história. Dica do TPh: enquanto isso, vá vivendo a vida como der, ok?

segunda-feira, 24 de março de 2008

O BURACO DO SERAFIM





Tá em todo o lugar. Com as chuvas o buraco aumentou. Entra até as bolas de tão grande. E ninguém toma uma atitude. Ninguém fala nada. Tá tudo normal. No verão vem a famosa e paleativa operação tapa buraco [o mesmo nome das operações passadas]. Bem, o buraco das ruas, até pode ser que fechem. Mas nos caixas municipais, eu duvido muito. Leia-se Campanha do Marcelão - vulgo boneco de olinda. O Todo Phoda, vigia diuturno da indignação nacional, não bota panos quentes e desce o pau.