sábado, 2 de fevereiro de 2008

Político faz na vida pública o que ele faz na privada.

Político não é tudo igual. Eles são bichos diferentes. Espécies raras de exuberante plumagem. Político são seres especiais. Se proliferam na velocidade da luz. Cultivam o hábito excêntrico de fazer coisa alguma por muito tempo e quando fazem coisa nenhuma, sempre saímos perdendo. Dominam a arte de mentir... ops! Omitir, com uma maestria digna de um Seiji Osawa. Políticos são políticos em tudo o que fazem. Tiram por menos sempre. Mais, só pro bolso deles. Políticos são hábeis em revelar modos diferentes de pensar. São craques em criar novas realidades, com gravidade diferente da gravidade da Terra. Eles camuflam, escamoteiam, agem por debaixo dos panos. Andam sempre em bandos [coisa de bandido]. Acham sempre que estão fazendo muito. Fazendo o possível. Fazendo o futuro [esse é o clichê preferido]: "preparando para o futuro", "o futuro começa agora", "o futuro em nossas mãos"

...

Eu admiro os políticos. Ganham dinheiro sem fazer nada. Vestem-se bem. Comem bem. Andam muito bem [nos seus carros importados], enfim, vivem como reis num país de miseráveis. Políticos contam comigo, contigo, conosco. Contam com nosso voto, pra depois cobrar o imposto com peso dobrado. Políticos são ocos, mas são homens e mulheres de mui respeito. Excelentíssimos! Eis, que é assim vossa Excelência o Político! Palmas pra eles.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

>>> FRASE SENSÍVEL <<<





"Mais vale duas pombas na mão do que uma no cu"
[autor: veado desconhecido]

O PLANTEL DOS IDIOTAS CADA VEZ AUMENTA MAIS

Bixo, tá phoda. Ou eu tô ficando velho e escroto [tipo o Lourenço, do Cheiro do Ralo] ou é a idiotia geral que resolveu escancarar suas asas absolutistas. É pra onde vc olha tem sempre uma parada idiota pra se livrar. Tem o idiota na padaria - que vc chega às 7 da manhã e pergunta: "- ai, tem pão quentinho?" E o idiota responde: "- no momento não, senhor..." e tu retruca: " - meio-dia, será que tem?" É uma lerdeza mental fudida, que deixa a gente puto. Tolerância zero pra perguntas, quando vc chega num local: "-já chegou?" [não é um clone meu, uma holografia] Ou alguém liga pra vc depois da meia-noite de segunda-feira e pergunta: "- tava dormindo?"

[caralho]

Devia ter um antídoto qualquer pra resolver essa parada. O pessoal tá lerdo pra carai. Outra coisa de fuder é aquele indefectível "- oi" quando tu pergunta algo [o cara ouve, mas sempre vem o "oi"] E eu respondo: " - oi, tudo bem?" É de fuder.

Vou me esconder numa caverna, senão no fim vão dizer que o maluco sou eu.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Olhaeeee.............

"O destino é um gozador. E só gosta de gozar na cara da gente"

Melhor que isso só dois disso

O Todo Phoda é como aquele restaurante pé sujo da esquina. Você nunca sabe o que vai encontrar. O acaso pode lhe permitir algo admirável, como sonetos singelos e comoventes, ao mesmo tempo em que um pentelho seboso e loiro pode dar o toque especial naquele frango à passarinho.

Digo isso para exemplificar o caso do blog Todo Phoda.

O Todo Phoda não é feito por um, mas por vários colaboradores. Uma verdadeira equipe de articulistas sem articulações. Somos loucos, surtados e anormais cheios de vontade de fazer algo melhor que o governo Lula. Em 4 anos, não em 8.

Eis o motivo pelo qual os textos possam aparentar ter escrita distinta entre um post e outro. Mas é isso mesmo. Aqui, a união faz a força, e caso vosmecê deseje participar, fique à vontade. Escreva sua idéia de pauta, ou post, e se for do nosso agrado prometemos postar assim que possível. (todophoda@gmail.com)

O Todo Phoda é um coletivo, mas não é uma suruba.

Abraços pros que for da família.

Sublime Social

Nome, sobrenome e foto - de preferência em “pose conceito”. Este é o conteúdo que envolve o complexo trabalho das colunas sociais, aquela famosa e suuuper glamourosa seção típica de grandes jornais. Costumam figurar por essas bandas as personalidades da elite, da nata, da fina flor regional, do alto verão luxo Amazonas em seus momentos de descontração, dignas de alguns minutos de leitura. Mais ou menos como um álbum diário e inesgotável de figurinhas preciosas. Por aqui nada de Avanço. Só Emporio Armani.

Ou seja, o local perfeito para ver e ser visto. Mesmo que isso exija um certo esforço.

Explico: a edição de hoje de um dos jornais manauaras (em tempo: não citarei o nome), traz uma foto um tanto quanto subliminar de uma personalidade um tanto quanto desconhecida por parte da redação. Na foto, o colunável apresenta-se portando algo parecido com um mastro de bandeira na mão esquerda. Até aí nada de mal, não fosse o fato do objeto estar alinhado à altura da pélvis, envergado à 45º e direcionado ao rosto do colunista.



!!!

Tire suas próprias conclusões. E lembre-se: se até a Xuxa põe mensagem subliminar em seus discos, porque não os colunistas?

(a montagem na foto é um manifesto por muito mais chitão, mallandro, che, jimenez e brown na mídia)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O mais veado dos morcegos


Noooooosssaaaa... mas como é gay a película do Batman, a segunda da série, digirida pelo Joel Schumacher e capitaneada pelo Val Kilmer. O filme é todo cheio de insinuações homossexuais [nada contra, por favor], mas devo destacar três ou quatro momentos latentes [ui...]:



  • No momento em que a Dr. Meridian [a gostosa da Nicole Kidman] é sequestrada pelo charada e o duas caras e o batman, antes de partir pra batalha, veste em close [a la rambo] sua armadura. Close no peitoral, close na luva, close no cinto de utilidades e close no bumbum musculoso, sendo que é claramente perceptível a linha sinuosa da armadura no formato de uma tanga, ou pior: uma calcinha fio dental, entrando até o talo nas nádegas do caboco, dá pra sentir o frisson. [Credo em cruz]

[a sequência continua totalmente rosa, quando...]


  • Batman, totalmente vestido, é surpreendido pela presença de Robin, que desce a gruta abaixo, já encalacrado numa vistosa armadura com o mesmo acabamento da do "homem" morcego. Batman começa a análise do caimento, partindo da linha imaginária do "saco" escrotal do menino prodígio, seguindo sua avaliação até a linha dos olhos de águia do parceiro, desaguando na pergunta fatal: " - quem foi o alfaiate?"

  • [upa, cavalinho!!]

  • Pra fechar, ainda na mesma sequência total fag, Alfred, o mordomo que não morre, fuzila: "- tomei a liberdade, senhor" [Foi, santa?!?!?! Eu adoooorrreeiii!!!]

É realmente um libelo aos habitantes recônditos dos armários em geral. Santa gayzisse, batman. Um filme pra ficar nos anais da história.

Defesa de Marca

Concernente à bostagem publicada anterior aqui- o correspondente do planeta Zion 452 escreve à redação do Todo Phoda defendendo a criação das estampas das camisetas do blog.

Meninos, leiam e aprendam:

"Concernente a esta blusa super bem-humorada, a vaquinha é uma das mais simpáticas personagens do Todo Phoda.
Selecionada dentre muitas otras vacas, ela conseguiu expressar o que as outras não conseguiram.
Olha só a cara desta sem-vergonha. Não é preciso falar língua de vaca pra entender o que ela quer dizer, e não só as vacas entenderão."

Agora eu vos em deixo em paz.