terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sublime Social

Nome, sobrenome e foto - de preferência em “pose conceito”. Este é o conteúdo que envolve o complexo trabalho das colunas sociais, aquela famosa e suuuper glamourosa seção típica de grandes jornais. Costumam figurar por essas bandas as personalidades da elite, da nata, da fina flor regional, do alto verão luxo Amazonas em seus momentos de descontração, dignas de alguns minutos de leitura. Mais ou menos como um álbum diário e inesgotável de figurinhas preciosas. Por aqui nada de Avanço. Só Emporio Armani.

Ou seja, o local perfeito para ver e ser visto. Mesmo que isso exija um certo esforço.

Explico: a edição de hoje de um dos jornais manauaras (em tempo: não citarei o nome), traz uma foto um tanto quanto subliminar de uma personalidade um tanto quanto desconhecida por parte da redação. Na foto, o colunável apresenta-se portando algo parecido com um mastro de bandeira na mão esquerda. Até aí nada de mal, não fosse o fato do objeto estar alinhado à altura da pélvis, envergado à 45º e direcionado ao rosto do colunista.



!!!

Tire suas próprias conclusões. E lembre-se: se até a Xuxa põe mensagem subliminar em seus discos, porque não os colunistas?

(a montagem na foto é um manifesto por muito mais chitão, mallandro, che, jimenez e brown na mídia)

Um comentário:

Cissa Carvalho disse...

Já ouviu falar em feijoada-conceito? Churrasco-tendência? Coisa de rico. Li nas colunas sociais de Manaus.