sexta-feira, 30 de maio de 2008

::: Da célula tronco ao rico que não entra no céu :::

Finalmente um lampião no fim do vale: o Supremo julgou constitucional, por seis votos a cinco, a pesquisa a partir de células tronco. Desnessário mas oportuno dizer que milhares de pessoas, deficientes de toda sorte [ou a mais absoluta falta dela], aplaudiram a decisão, inclusive, centenas e centenas de fiéis de toda facção. Sim, pessoas religiosas, que nasceram com problemas genéticos, que sofrem dia-a-dia, e, que, agora com os estudos científicos liberados, poderão sonhar deixar uma cadeira de rodas, leitos, redes e etc, e voltar a ter esperança de uma sobrevida melhor.

[...]

Incrível como ainda existem pessoas que se colocam contra essa decisão. Nossos cientistas terão que botar lenha no trenzinho da ciência brasileira e correr atrás do tempo perdido por conta dessa posição bizantina de padres, pastores, políticos e reacionários de plantão, que ainda se opõem veementemente à pesquisa de células tronco.

[...]

Não é possível que Deus, em sua inigualável sabedoria, se oponha a este serviço que a ciência prestará a humanidade. Afinal se Ele permitiu o acesso a sabedoria, é porque já tava sabendo que chegaríamos a uma solução que num futuro próximo pode vir a ajudar pessoas a enxergar, andar, sonhar novamente. Mas em nome desse mesmo Deus [que deve ficar puto], homens e mulheres esturram aos quatro ventos que esta pesquisa e que a ciência como um todo é coisa do Diabo que quer brincar de ser Deus. Pobres irracionais.

[...]

Estes sãos os mesmos que dizem que quem é rico não entra no céu. Engraçado que o Edir Macedo, o Bentão XVI, o José de Paiva Neto, o Alziro Zaru [este já tomou no c...], o Terra Nova, os irmãos Câmara entre outros, são ostensivamente ricos. Como dizem os mais sábios "a gente só entende o que quer entender", talvez quando o Filho do Homem disse: "É mais fácil passar um camelo por um buraco de agulha, do que um rico entrar no Céu." Ele estivesse se referindo a homens pobres de vaidade, de ganância, de poder, mas, por quê não, ricos financeiramente, por conta do trabalho dedicado e honesto?

Se eu estiver certo,[e hei de estar] a lista acima e mais tantos outros empresários da fé alheia estão religiosamente cotados pra lamber a tisna do caldeirão do capeta.

[Amém...]

3 comentários:

Fabio Allves disse...

Olá,

Alguma posição a respeito da Parceria mencionada nos e-mails anteriores???

Aguardo um retorno,

Att,
--
Fabio Alves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513
------------------------------

Renato Alt disse...

O campo da fé pode ser um fator tremendamente complicador quando começam a fazer uso dela para defender pontos de vista próprios. É daí que nascem essas aberrações pregando todo tipo de despautérios. Como cristão que sou, volta e meia me deparo com alguém assim. Incrível como muitas dessas pessoas pedem a Deus milagres de cura mas não enxergam que tais milagres já foram dados por Deus através da ciência, através de homens que pesquisaram, fizeram e fazem descobertas fantásticas.
Resta a esperança de que o esclarecimento seja, também, um milagre realizado nessas pessoas.
Abraços.

Todo Phoda disse...

Alt, seja bem-vindo. Sem ressalvas pro texto. Abraço.