quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cogito ergo sum.

A mente é cheia de rédeas. Se ponha a pensar nas coisas. Não é fácil é? Não, não é.Manter o foco, o olho observador, manter a linha de raciocínio coesa, clara, precisa. Produzir algo realmente novo. Apurar uma idéia até que ela ganhe força pra caminhar. É uma coisa complicada. Por isso vamos pensar torto. Pensar o incorreto, o politicamente incomum. Vamos explodir o quadrado da mente. Vamos refazer a trilha do inconsciente.
É possível criar grandes coisas. Todos podemos. Abra os olhos e pense como se fosse uma árvore ou uma pedra, ou uma pimenta. Vamos nos apoderar de novos conceitos, recriar grandes pensamentos a partir do pequeno, do embrião da novidade.
Meio dadaísta mesmo. Meio insano. Meio caustico. Sem medo de não estar nos padrões. Sem culpa de nada. Tudo passa. Até seu pensamento passa. Por isso arrisque-se nas brenhas das idéias tortas. Não há nada de genial nisso.
Duvide das suas dúvidas. Reaja diante da monotonia. Mova-se para onde haja uma necessidade das coisas. Seja novo todo dia. Pense torto e nunca desista.

Nenhum comentário: