segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MAMONAS ASSASSINAS - RÉQUIEM



Preconceito é uma merda. Cega as pessoas. Eu fui preconceituoso muitas vezes. [Ainda sou]Todas em que fui, não dá pra reparar. Mas mexendo lá pelos meus CDs, encontrei um dos Mamonas. [Por conta de meu preconceito não deu pra não ver quanto eles foram bons].
Ainda bem que a arte tem o poder de eternizar.

Se o rock é atitude, os caras tinhas. Eles foram os três patetas do rock, no caso, os cinco.
Criaram coisas bastante legais, debochando as mesmices da época. Fazendo um humor simples, muitas vezes, tosco. Mas cantaram a alegria, aquilo que a gente sempre quis cantar por ai na cara dos Gugus e Faustões e os caralho a quatro. E foi isso talvez que tenha facilitado o sucesso da banda. Podemos pensar que qualquer bosta faz sucesso no Brasil... Se tiver um bom produtor, faz. Na regra vai uma lista onde figuram Netinhos, Latinos, Kellys, Leandros e etc da vida.

Os caras fizeram o escracho do esculacho. Morri de ri do besteirol das letras, coisas muito bem sacadas como "como um modess cê me trocou" ou "embalagem de iogurte inviolável". Muito bom. Ou ainda os inventivos "o nosso work é tocar" ou os ininteligíveis "baiano fala oxente e come vatapá"

Os Mamonas criaram uma criatura no rock nacional de boa estatura. Se divertiram a valer falando merda e todo o Brasil despretensioso curtiu [menos eu com minha babaquice preconceituosa, não aproveitei].

Mas é melhor reconhecer a bosta feita, do que permancer nela, então lá vai: os caras foram foda. E depois de tanta bagunça, que descansem em paz.

Este é o meu réquiem pra vocês.

Um comentário:

Rackel disse...

Bem... q bom q vc hj consegue ver q eles foram legais... eu tb tenho esse problema. Mas na verdade, meu problema é com modismo. Sempre me recuso a escutar 'as bandas da moda' e quando elas 'saem do circuito' é q descubro o q perdi!
=(

Foi assim com Legião e tá sendo com Los Hermanos...

Fazer o q né! Cada um com seus problemas! rs